Dicas de manuseio e cuidados com as roupas

As peças produzidas aqui na Let’sGym são quase todas produzidas com tecidos delicados e que merecem certos cuidados especiais na hora de lavar ou até mesmo manusear as roupas. Pensando nisso, criamos mais um post no blog para ajudar você a desfrutar da melhor experiência ao usar Let’sGym.

Primeiramente você deve olhar a etiqueta da roupa. Ela fica do lado de dentro da peça e apresenta alguns símbolos para lavagem, assim como a composição  do tecido.

Uma blusa, por exemplo, contém 82% de viscose, 5% de elastano e 3% de poliéster. Com isso já sabemos que a roupa pode ficar “espichada” se não foi lavada corretamente, por causa do elastano.

Saber o que significam os símbolos na etiqueta é essencial para a durabilidade da peça, uma vez que se você usar alvejante por exemplo, ela vai manchar e perder a estética da peça.

A blusa que estamos usando com exemplo, contém esses ícones na etiqueta:

Com isso entendemos que:

  • A temperatura máxima de lavagem é 40º;
  • Não é recomendado utilizar alvejante;
  • Secar na temperatura mínima;
  • Máximo de 150º ao passar o ferro;
  • Ao limpar a seco, usar hidrocarboneto ou percloroetileno.

As peças delicadas devem ser lavadas o mínimo possível e recomendamos que elas sejam armazenadas bem protegidas, não abafadas (como sacos plásticos). Esses pequenos cuidados conservam a roupa limpa por mais tempo e consequentemente elas duram mais.

 

Lavar na mão ou na máquina?

O recomendável é sempre lavar a mão, na água fria. Deixar a roupa de molho no sabão neutro retira um pouco da sujeira e facilita a lavagem depois.

Caso não tenha como lavar na mão, você pode lavar na máquina, mas recomenda-se usar aquele sacos de malha, furadinhos, assim não mistura com outras peças. Se a máquina tiver a opção de lavagem para roupas delicadas, não esqueça de habilitar a função!

Ter cuidado na hora de manusear e lavar as peças da Let’sGym vai lhe proporcionar muito mais momentos inesquecíveis e cheios de estilo por aí! Até a próxima girl!

Mais de Let'sGym Blog