TREND ALERT: MILITARES MODERNOS PARA O INVERNO 2017

TREND ALERT: MILITARES MODERNOS

O militarismo, já considerado um clássico em termos de referência para a moda, tem se renovado a cada temporada e tornando-se  recorrentes nas passarelas e guarda-roupas de celebridades e grandes influências do mundo da moda. A cada nova estação e troca de temporada, o militarismo surge repaginado e com mais força. Prova disso é sua constante presença nos desfiles e semanas de moda de Nova Iorque, Milão e Paris Winter 2017.

Militaryjacket

Tendo sua primeira aparição por volta dos anos 40, onde surgiu no período da guerra, pela necessidade de roupas mais práticas e funcionais para mulheres assumirem inéditos postos de trabalho, inclusive em fábricas de armamentos, substituindo a mão de obra masculina que estava nos frontes de batalha. Essa moda surgiu através de peças robustas, modelagens pesadas e tecidos brutos.

Mas foi nos anos 60, que o militar voltou ao cotidiano feminino de uma forma diferente, como um manifesto anti-guerra, usado, principalmente, pelos jovens. E assim foi até meados dos anos 70, quando se encerrou a guerra do Vietnã, mas não a paixão pelo visual militar – inclusive, no pós-guerra, o excedente original dos campos de batalha começou a chegar em brechós e casas vintage, tornando essas peças um artigo disputado entre os influencers do período. E assim o militar invadiu palcos, clubes, editoriais.

 

military

Por muitos anos essa tendência se destaca  nas coleções de Moda, e nos dias de hoje se renova a partir de  um visual refinado e super feminino em artigos que valorizam o corpo com a  utilização de tecidos leves e sofisticados.

Já no mercado, onde as propostas surgem de uma forma mais comercial, temos a presença de uma cintura bem marcada, através de amarrações ou até mesmo da modelagem, que aparece toda mais próxima ao corpo, sem contar que essa tendência vem ganhando espaço no segmento fitness. Seu tom utilitário é muito bem preservado, por meio de bolsos amplos e do uso do verde militar como cor predominante.

MILITARY 6

No segmento fitness, as releituras do militarismo apostam tanto no clássico camuflado em tons terrosos de marrom e verde, quanto na diversificação da estampa com outras cores e identificações, apresentando uma cartela de cores bem variada, que resulta em combinações inesperadas e nada óbvias. As marcas de Fast Fashion Internacionais e as Pioneiras do Fitness, trazem esse camuflado diferenciado em suas coleções , utilizando em várias tipos de peças, desde as leggings mais clássicas até tops, blusas e casacos.

O Militarismo simplesmente pegou no FITNESS! E para incentiva-lo temos modalidades que estão em alta como por exemplo o CROSSFIT!!!

military1

Antenada nas tendências e ao que acontece de mais importante na esfera da moda, a Let’s Gym desenvolveu e apostou, para essa coleção de inverno, em peças que possuem todo o estilo e charme da moda militar. Segue alguns painéis de inspiração da marca:

MILITARY 5

Trazemos na coleção peças com estampa Exclusiva LET’SGYM, e uma combinação em tons de cinza transformando o camuflado num visual mais discreto e feminino, sem perder a proposta da Moda! O tom Verde Militar, esta presente também na cor sólida, trabalhando estampas localizadas e recortes em peças.

MILITARY 4

Quer mais opções???

Apostamos também numa combinação diferenciada, usando os tons de vermelho misturados com tons de cinza mais escuros,  essa combinação pode ser utilizada com preto, mescla, e até tons semelhantes de vermelho. Utilizamos o tema militar também em algumas estampas, como podem ver na imagem abaixo.

MILITARY 7

Para usá-lo, não há segredos: lembre-se sempre que  menos é mais. O camuflado é uma estampa que chama bastante atenção, portanto, dê valor de destaque à peça. Combine com peças básicas, fazendo uso de cores semelhantes e que combinem entre si.

Aposte sem medo!

Mais de Let'sGym Blog