Barra de Cereal Caseira

Aprenda uma receitinha rápida de barra de cereal, perfeita para saciar a fome entre as refeições

As barras de cereais possuem alto poder nutricional e, por esse motivo, podem substituir algumas das refeições secundárias ou complementar alguma refeição principal. É difícil encontrar alimentos 100% saudáveis, que não contenham corante ou conservantes, ainda mais na correria do dia-a-dia, não é mesmo? Você pode fazer as suas barrinhas de cereais em casa e parar de se preocupar com os ingredientes do rótulo das barras disponíveis no mercado.

Para fazer a barrinha de cereal você vai precisar de:
1¹/2 xícara (chá) de grão de aveia prensados
¹/2 xícara (chá) de amêndoas
¹/2 xícara (chá) de ameixas secas
¹/2 xícara (chá) de sementes de girassol, abóbora e gergelim
¹/2 xícara (chá) de sementes de chia
¹/2 xícara (chá) de uvas passas pretas
5 colheres (sopa) de mel ou de melaço
* Canela a gosto

Modo de preparo
– Triture as ameixas até que obtenha uma pasta, adicione o mel (ou o melaço) e reserve;
– Pique as amêndoas (opcional) e misture com o mix de sementes, a chia, as uvas passas e grãos de aveias prensados, mexa bem até misturar todos os ingredientes. Adicione a mistura na pasta de ameixas e mexa até misturar uniformemente;
– Forre uma forma com papel vegetal e, em seguida coloque a mistura, prense até ficar da altura que deseja;
– Leve ao forno em uma temperatura de 160° por aproximadamente 25 minutos;
– Retire do forno e espere esfriar. Já frio, coloque no freezer por, mais ou menos, 20 minutos e está pronto para ser cortada.

Rendimento e validade: Essa receita rende até 6 barrinhas, dependendo do tamanho que você escolher. As barrinhas possuem validade de até uma semana e é necessário manter em local fechado.

Tem algum ingrediente que você não gosta? É só substituir por outro de sua preferência ou remover da receita.

Mais de Let'sGym Blog