https://letsgym.com.br/

Quero mudar meus hábitos, por onde devo começar?

Pelo básico, e principalmente, mentalizando que feito é muito melhor do que perfeito! Temos o hábito de complicar as nossas escolhas diárias, de ser 8 ou 80, ou seja, fazer tudo impecável ou não fazer nada. Buscamos ser perfeitos nas nossas escolhas alimentares, praticas exercício físico 7 vezes na semana, fazer x dieta do momento ou usar x produto, mas o problema é que, quando não alcançamos esses parâmetros, ou diante de qualquer tropeço, nos sentimos ainda mais frustrados e tentados a desistir de seguir a diante, abandonando a mudança de hábitos!

Quero mudar meus hábitos, por onde devo começar?

Diante disso, sugiro que você comece aos poucos, trabalhe para melhorar pequenos atos no seu dia a dia, eles podem ser mínimos ao nosso ver, mas de pouco em pouco, a persistência pode levar você a alcançar o seu objetivo!

Alguns passos básicos que você pode começar a aperfeiçoar na sua rotina: Evite alimentos industrializados, prefira alimentos na sua forma integra, que não passam pelo processo de industrialização; Hidrate-se, beba água diariamente; Tenha como a base da sua alimentação legumes, verduras e frutas; Encontre e pratique um exercício físico que te traga prazer; Tenha uma boa noite de sono diariamente; Evite o consumo de álcool; Busque maneiras de liberar seu estresse e ansiedade.

Quero mudar meus hábitos, por onde devo começar?

E quando iniciar, entenda o motivo pelo qual almeja a mudança de hábitos. Você tem que querer essa mudança verdadeiramente, ela tem que vir de você, por você, para lhe agradar e se sentir bem consigo mesma (o). Evite criar objetivos com base no que os outros exigem de você ou para agradá-los. Uma dica é anotar em um papel os motivos do seu objetivo, por exemplo: “ter um corpo saudável”, “aumentar minha autoestima”, “melhorar meu desempenho nas atividades diárias”, o quanto mais específico, melhor! Deixe esses motivos em um local visível e sempre que se sentir desmotivada (o), leia eles!

Quero mudar meus hábitos, por onde devo começar?

A partir dessa reflexão, na próxima postagem vou orientá-las (os) como atingir esses passos simples, mas que tendemos à deixar de lado e que podem te ajudar a melhorar seus hábitos alimentares. Fiquem atentas as novas postagens e não deixem de nos contar o que acharam dessa reflexão!

Escrito por:

Sou Vanessa Venancio, Nutricionista CRN 7330/SC e nesta caminhada o meu papel é lhe motivar, conscientizar, informar e auxiliar a transformar os seus hábitos para que você crie autonomia em suas escolhas e tenha prazer em um estilo de vida saudável com equilíbrio! 💚

Mais de Let'sGym Blog